
Todo esse trabalho acontece em conjunto com o departamento de marketing do clube, em uma evidente união entre a comunicação voltada para os públicos e a comunicação voltada para o mercado. Essa parceria fortalece os relacionamentos já estruturados e possibilita a criação e o desenvolvimento de outros novos.
Um bom exemplo dessa parceria ocorre no Cruzeiro. A equipe mineira conta com um Departamento de Marketing e Relações Públicas, o qual, segundo o site oficial do clube, “tem o objetivo de criar, planejar e implementar ações comerciais e de relacionamento com os seus consumidores em potencial, gerando receita e retorno de imagem para o clube e empresas investidoras.”
Além do Cruzeiro, outros clubes apresentam essa preocupação, entretanto. sem um departamento devidamente estruturado para este fim.
Visite o Site do Cruzeiro e confira:
4 comentários:
O conteúdo do blog está muito bom!
Continuem postando e enfatizando a importância das Relações Públicas trabalhando de forma estratégica no esporte! Tenho certeza que vocês receberão muitas visitas!
Boa sorte!!
A discussão da profissionalização é necessária.
O Brasil tem o melhor, ou um dos melhores celeiros de futebol no mundo, mas os dirigentes, com algumas honrosas exceções, ainda agem como se estivessem na idade da pedra.
Parabéns pela iniciativa.
Cláudio Osti
A discussão da profissionalização é necessária.
O Brasil tem o melhor, ou um dos melhores celeiros de futebol no mundo, mas os dirigentes, com algumas honrosas exceções, ainda agem como se estivessem na idade da pedra.
Parabéns pela iniciativa.
Cláudio Osti
Olá!
Meu nome é Guilherme Costa e eu trabalho no site Cidade do Futebol.
Gostaria de entrar em contato com os responsáveis por esse projeto para falar sobre a ligação entre relações públicas e futebol.
Se for possível, meu e-mail é guilherme@cidadedofutebol.com.br
Obrigado!
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